Qual é o verdadeiro sentido do natal?

Muito além de presentes caros e luxuosos, o natal nos convida a um momento de introspecção, para que possamos descobrir quais os valores que existem dentro de nós.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A poucos dias desta data tão significativa, muitas vezes ficamos perdidos entre celebrações e presentes, nos esquecendo da real importância desta data.

Com a chegada do período natalino podemos perceber o aumento do movimento das ruas, lojas, e shoppings, devido à aquisição dos presentes para parentes e amigos, mesmo estando vivendo em meio a uma pandemia.

É nesta época ainda em que vemos uma série sem fim de comerciais anunciando presentes, brinquedos, utensílios domésticos, móveis, entre outros artigos; época na qual os lojistas inventam promoções e divulgam as mais diversas e tentadoras propostas favorecendo e incentivando ao consumo desnecessário e exagerado.

Acontece que é preciso que retomemos o real significado de natal. O natal marca uma época no calendário cristão muito importante. É a data que anuncia a chegada de um ser altamente iluminado, provido de grandes qualidades éticas e morais que influenciou a história da humanidade: Jesus.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Jesus Cristo

Independentemente de fé, ou religião, a figura de Jesus sempre chama a atenção. Chama, pois ele conseguiu viver e demonstrar na prática um equilíbrio entre suas forças de caráter e aplicar em seu dia a dia – muito mais do que apenas em seus discursos – o que ele gostaria que seus seguidores tivessem feito.

Jesus, Maria e José, o verdadeiro significado do natal

Mais do que presentes caros e luxuosos, o natal vem para nos ensinar sobre a importância do outro, a prática da caridade, o cuidado com o semelhante, o desenvolvimento da empatia. Vem para nos mostrar o caminho para termos uma vida mais equilibrada e conectada ao nosso propósito.

Compartilhamos abaixo um vídeo muito interessante para reflexão sobre esta época. Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba noticias e novidades

Leia mais

A Editora

Seja bem-vind@ ao blog da Entrementes

Neste espaço, vamos conversar sobre diversas temáticas que se relacionam ao nosso propósito: proporcionar a expansão da consciência humana. Sempre que paramos para pensar sobre

Pensamento do dia

Qual é o verdadeiro sentido do natal?

Muito além de presentes caros e luxuosos, o natal nos convida a um momento de introspecção, para que possamos descobrir quais os valores que existem dentro de nós.